Welcome to my Blog!

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo!

Tweet você também!

domingo, 23 de outubro de 2011

Janelas de um mundo secreto

 Redação feita quando eu estava na oitava série, na aula de Português - óbvio.
 Em 04 de agosto de 2009, texto descritivo.


Eu nunca fui de querer tudo o que via pela frente, sempre gostei de ler e ver muitos filmes; de terror, ação, comédia, suspense e muito mais. Meu grande interesse "incondicional" é por aquilo que contenha um conjunto de ensinamentos.
 Querendo ou não, eles me chamavam, como se fossem algo inacreditável. Eles contém uma essência mágica, na qual me hipnotiza, enchendo meus olhos de lágrimas como se eu fosse uma criança de 5 anos de idade olhando seu presente de Natal. Aquele mesmo cobiçado o ano inteiro, em sonhos, em falas.
 Também não me considero ambiciosa, bom... Antes não me considerava, mas quando eu os vejo, hum... Quero ter todos para mim. Egoísta? Não.
 Muitos podem me chamar de louca, doida, mas não faz diferença.
 Pois aquelas capas parecem as janelas de um mundo secreto, em que todos podemos entrar e sair a hora que quisermos. Mas não importa o quanto tentamos entrar à bordo desse navio de imaginação, iremos sempre à lugares diferentes. Sim, é isso que vocês estão imaginando, são LIVROS, aqueles mesmos que nos fazem viajar sem sair do lugar.


Andréa de Almeida Teodoro

5 comentários:

  1. Andy, que maravilha de texto; seu escrito é, além de belo, motivador a nós professores: tudo que espero em sala de aula é encontrar jovens que consigam enxergar a beleza das palavras. E você já tem isso muito bem definido. É por questões como está que sempre estou por aqui.

    Abração; adorei a postagem,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  2. Ah meu amigo, você não sabe a alegria na qual eu fico em ler seus comentários.
    Você - alguém tão sábio e inteligente -, elogiando uma redação feita por mim é algo fascinante, que me faz querer continuar lutando por meu sonho: Ser escritora nas horas vagas.

    É sempre uma honra tê-lo aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. adorei meu bebê.continue assim,vc vai longe.bjs

    ResponderExcluir
  4. ela gosta de filme de terror, ação, comédia, suspense devagazinhoo vouu descobrii teuss gostoss kkkkk texto muito legalll vc é muito expecial prami nao sei pq nao tem expricasãoo só seii q eu gosto muito de vc.

    ResponderExcluir